NA SOMBRA...

NA SOMBRA...
Vem comigo?

domingo, 6 de junho de 2010

NEUROMANCER - WILLIAM GIBSON


"...Straylight lembrava a Case o shopping centers desertos de manhã cedo que ele conhecera na adolescência, lugares de baixa densidade de mográfica onde as horas do amanhecer traziam uma imobilidade adequada, uma espécie de expectativa anestesiada, uma tensão que fazia você ficar observando insetos se juntarem em enxames ao redor de lâmpadas em gaiolas sobre a entrada de lojas escurecidas.

Ele havia perdido seu ódio novamente. Tinha saudades dele.

...Era uma coisa imensa, além do conhecimento, um oceano de informação codificada em espiral e feromônios, uma complexidade infinita que somente o corpo, de sua maneira cega e forte, poderia ler.

...Para invocar um demõnio, você precisa saber o nome dele. Os homens já sonharam com isso um dia, mas agora a coisa se tornou realidade de outra maneira. você sabe disso...

...gritou. Mas não era um grito de dor. Era um grito histérico de ódio, tão puro, tão refinado, que ão tinha nenhuma humanidade."

Com NEUROMANCER, William Gibson rompeu as barreiras entre a chamada literatura tradicional e o gueto do fandom típico da ficção científica norte-americana, que permeou os sonhos de muitos autores de gerações anteriores: sci-fi sem fronteiras. O conceito ciberespaço como matrix surgiu de sua prosa ácida e cinematográfica como um implante metálico nas rodas acadêmicas. por tudo isso, Gibson conquistou os prêmios hugo Award, Nebula Award e Philip K. Dick Memorial Award.
(Adriana Amaral - doutora e jornalista PUC-RS)

APROVEITEM - O LIVRO COMEMORA 25 ANOS, COM RELANÇAMENTO COMENTADO!!
http://www.williamgibsonbooks.com/books/neuromancer.asp
http://www.facebook.com/pages/William-Gibson/105529902813463?ref=ts&v=desc

Nenhum comentário:

Postar um comentário