NA SOMBRA...

NA SOMBRA...
Vem comigo?

sábado, 27 de novembro de 2010

A CULPA É DO BRIZOLA E DO DARCY RIBEIRO


Ouvi e li muita merda nos últimos dias. Mas a que mais me irrita é filho da puta dizendo que a culpa disso que está acontecendo agora é do Brizola! Não que não seja, mas indicam os motivos errados!!!
A culpa é do Brizola mesmo! E do Darcy Ribeiro!
No apagar das luzes da ditadura (que já estava mais pra ditamole, abandonada pelo padrinho Big Stick à própria sorte, depois de sugar e manipular tudo o que quis por 20 anos), fechando todos os acordos de não-retaliação, anistia, esquecimento - função primordial da memória política popular brasileira - essa dupla se envolveu em uma legítima disputa eleitoral democrática, vencendo contra tudo e todos, derrubando a porcalhada que o Sistema Globo de Imundização tentou vender a todo custo durante toda a campanha.
Para melhorar as coisas, o "velho caudilho" tinha uma neta chegada ao caratê boliviano, frequentadora assídua das melhores bocas-de-fumo das favelas da Zona Sul carioca. Isso trouxe ao cancioneiro popular fluminense o apelido carinhoso da branca maldita de "brizola".
Tecos à parte, esse apêndice foi dado para localizar o embrião das denúnciaas de favorecimento ao tráfico, supostamente realizado pela segurança institucional do novo governo. Porque o bom velhinho do chimarrão quis suspender as ações de extermínio impetradas pelas polícias locais contra os moradores das comunidades pobres do subúrbio e da limpeza étnica "chapa branca" nas favelas da high society do Rio de Janeiro (rico cheirador tem personal drug dealer, né, baby??).
Para isso determinou suspensão imediata das incursões policiais nessa localidades, ordenando que a Secretaria de Ação Social (não sei se era esse o nome na época - mas era a função) entrasse lá e realizasse um mapeamento de necessidades estatais não observadas pelos dirigentes de então.
Além disso, a secretaria de Educação já chegava com o planjemaneto de reestruturação de todo o ensino no Estado, pautado no trabalho de Darcy Ribeiro, originando os CIEPs (O CIEP é uma escola que funciona das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde, com capacidade para abrigar 1000 alunos. Projetado por Oscar Niemeyer, cada CIEP possui três blocos. No bloco principal, com três andares estão as salas de aula, um centro médico, a cozinha e o refeitório, além das áreas de apoio e recreação. No segundo bloco, fica o ginásio coberto, com sua quadra de vôlei/basquete/futebol de salão, arquibancada e vestiários. Esse ginásio é chamado de Salão Polivalente, porque também é utlizado para apresentações teatrais, shows de música, festas etc. No terceiro bloco, de forma octogonal fica a biblioteca e, sobre ela, as moradias para alunos-residentes - http://pdt12.locaweb.com.br/paginasmenu.asp?id=34 ).Porra de velhos malucos! Parar o extermínio, levar ações oficiais de governo e ainda dar EDUCAÇÃO aos pobres??? VÃO SE FUDER! Foi a grita geral, amplificada a mil e ao mundo pelas organizações mafiosas do Sr. Marinho (que o diga Roméro Machado, autor do livro "Afundação Roberto Marinho", Ed Tchê, 1987), que começou a caça a Neuzinha Brizola pelas vielas e incitou ao máximo a paranóica festa de arrastões pela cidade. Ahhh essa Globo(sta) sempre ditando moda.
A partir daí iniciou-se a campanha de destruição dessa camada social, estereotipando, marginalizando, sufocando direitos básicos e animalizando (existe isso?) as gerações às quais foram negados os CIEPs, a saúde, o esgoto, a casa, a paz... Geração esta representada hoje pelos "traficantes" em guerra contra o Rio de Janeiro.
Culpa desses dois teimosos!
Culpa do Brizola>
p.s.: sem contar que o PDT gerou César Maia e Garotinho, entre outros tapurus da goiaba podre brasileira.

Um comentário: