NA SOMBRA...

NA SOMBRA...
Vem comigo?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SÍRIO-LIBANÊS É O CARALHO!


Ontem fui brincar de brasileiro!
Tenho a sorte de me cuidar acima da média (apesar de todos os estragos provenientes da vida mundana e vadia), ter uma genética privilegiada - todos os meus parentes passaram dos oitenta anos, sendo que a maioria ainda vaga pelo mundo - e contar com amigos médicos para pequenos casos.
Nunca estive doente com a necessidade hospitalar batendo à minha porta.
Pois ontem, com um pequeno problema no pé esquerdo, que me impossibilitava de pisar no chão e ter um apoio equilibrado, fui ao hospital Rocha Maia, em Botafogo, para atendimento de ortopedista.
- NÃO TEM. SÓ NO MIGUEL COUTO E SOUZA AGUIAR, me disse com candura a "mocinha" da portaria.
Pra quem não conhece a geografia carioca, a cidade é IMENSA, e só dois hospitais contam com atendimento ortopédico, sendo um no cu e outro na boca da cidade...
Me aprochego ao Miguel Couto, e sou recebido com uma fila de triagem: uma enfermeira quase educada perguntava impacientemente às pessoas, do lado de fora do hospital, na calçada, sob um belo sol de quase 40 graus, qual era o problema.
- meus olhos!
- minha cabeça.
- estou me sentindo mal! meu coração tá falseando!
- meu ouvido dói.
- num sei...
E a todos vinham frases robóticas: não tem atendimento real, no papel (frisava bem ela) tem, mas não tem, entende? A emergência é só até meio-dia (nem pensar passar mal depois do almoço...), Tá reclamando? vai na UPA ou no Souza Aguiar! E por aí seguia a lista de desencontros...
Depois da fila externa, tinha a de cadastro, num rodízio de "dança das cadeiras" surreal (como quase tudo ali dentro): as filas de cadeiras eram ocupadas e, como o papel da máquina de senha tinha acabado, você sentava na última cadeira vaga da última coluna (eram 5) e quando a pessoa da primeira cadeira da primeira coluna levantava pra fazer o cadastro na recepção, todos levantavam e ocupavam o lugar ao lado direito. Matei as saudades das brincadeiras do jardim de infância, não sem antes sentir muita dor no pé fudido toda vez que levantava...
Ao conseguir entrar, nova fila, na sala de atendimento. Composta de duas mesas, com dois médicos em cada, não tinha maca, cadeira ou qualquer outro tipo de suporte ou apoio aos pacientes. Contando que eram problemas ortopédicos, uma pequena piada de bom gosto, não? Um médico em cada canto das mesas, sendo o que me atendeu (cujo nome tentei memorizar mas escapou, talvez pelo ódio implacável) despojado de todo e qualquer contato físico ou visual com o meu problema. Aí parecia atendimento de primeiro mundo: durou menos de um minuto, talvez. Após perguntas que meu cachorro faria, fui encaminhado ao Raio-X... outra fila!
Após voltar com a chapa, outro médico me consultou, sendo o primeiro alheio a qualquer dúvida ou interesse. Essa meteu uma luva e apertou com força aquela área arrocheada e inchada, típica de equimoses e hematomas, pra perguntar depois do meu grito se era ali que doía... mais uma vez lembrei do meu cachorro!!
Perguntou se eu bebia muita cerveja e comia churrasco, o que me deu o primeiro sorriso do dia, pois é praticamente minha dieta da vida toda!!! Ela acertou!!! E me disse que talvez pudesse ter uma suspeita, mas que não iria me indicar pra fazer o exame de sangue ali, que eu procurasse uma clínica e fizesse testes de quantidade de proteínas e ácidos no meu organismo. Passou duas injeções (dor e inflamação) e me mandou ao ambulatório... outra fila!! Com o pé doendo pra caralho, tomei uma injeção na bunda e outra no braço, e minhas opções de conforto do dia acabaram...
Ao voltar pela terceira vez ao "consulório" da ortopedia, dotôra me indicou um remédio, pra, caso o exame de sangue que eu talvez faça talvez indique que a suspeita dela tava certa, eu possa tomar!
Não vou contar as cenas que vi dentro do hospital por respeito a vocês, meus fiéis cinco leitores, mas acordo hoje com o ex-vice-presidente José Alencar tratado como herói nas capas de jornais, recebido pelo ex-parceiro e pela futura sócia, por sobreviver por 10 anos aos tumores que o corroem como um bote velho enferrujado no fundo do mar.
Tratado a água com ouro e banhado em cântaro de leite de cabra com rosas no hospital Sírio-Libanês, o queridinho dos políticos brasileiros, se acha um sobrevivente, um herói... VAI PRO SOUZA AGUIAR, SEU FILHO DA PUTA! ENTRA NA FILA DO ROCHA MAIA PRA SABER DEPOIS DE ALGUMAS HORAS QUE NÃO TEM O ATENDIMENTO QUE VOCÊ PRECISA!! VAI PRA FILA DO MIGUEL COUTO, NA CALÇADA, SOB SOL DE 40 GRAUS! VAI... HERÓI DE MERDA! FILHO DA PUTA!

Um comentário:

  1. É FODA, QUER DIZER É UMA MERDA PORQUE SE FOSSE FODA ERA BOaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Amore, tudo que vc narrou tem uma explicação VELHICE PORRAAAAAAAAAA!! kkkkk
    eu passei meu niver dia 25 que tu esqueceu, mas tudo bem eu tava MOCA, com uma OTITE filha da puta, não bebi nenhum tiquinho de nada tÔ tomando sim é um monte de antibioticos...enfim...Tô MOCA E TU MANCO.
    TE AMO

    ResponderExcluir