NA SOMBRA...

NA SOMBRA...
Vem comigo?

domingo, 12 de dezembro de 2010

NUMBERFÓR


Ao chegar ao restaurante, encontrei com a turma de brasileiros que jantavam lá, vez por outra quase sempre.
E que festa, né? Cidade lotada, milhares de pessoas de todo o mundo, mas quando os brasileiros se encontram é uma zona dukarái!
Pelas voltas que o mundo deu, pelas voltas que o mundo dá, como canta meu Mestre Camisa, o grupo era grande e animadíssimo, e havia um baixinho em particular: Hamilton. E guess what? Já havia treinado com o meu professor, na minha academia, e estava sozinho num apê grande em um hotel ao lado do aeroporto e resolvemos dividir as despesas do quarto - eu pagaria um terço do valor das diárias! Big Daddy é seu apelido, somos grandes amigos até hoje e sempre nos encontramos nos eventos pelo mundo a fora (essa porra é junto ou separado?)
Com casa e banheiro, restava aplacar a adrenalina. Meu pupilo se apresentaria no grande palco no dia seguinte e eu simplesmente não consegui dormir. Fiquei deitado, no escuro, em silêncio, e meus batimentos cardíacos não diminuíam de 125 por minuto, até o sol raiar.
Como eu não tinha credencial nem ingresso, comecei a usar o sangue brazuca: cheguei no ginásio às 6h30 da manhã e me apresentei como parte do grupo que estaria ali atuando em breve, mas que havia esquecido no alojamento um aparelho muito importante e funcional. Mostrei o relógio de marcar frequencia cardíaca, como funcionava e pra que serviria naquele momento. Com isso (e meu uniforme genérico, da Uruguaiana) fui autorizado a entrar no evento ANTES das portas se abrirem. Andei, respirei, fotografei, amei, sentei e suspirei.
De repente aparece o moço que me deixou entrar acompanhado do supervisor. Tomando um esporro clássico e categórico, em função do pacote que eu carregava na mão, que poderia perfeitamente ser uma bomba etc. etc. etc. etc. Tente pedir desculpas pelo rapaz mas tomei um fica quieto lindo, irrecusável. E a permissão de continuar lá, pois já estava mesmo, sendo que não poderia entrar na área reservada, teria que fazer um bilhete e o material seria entregue por ele. Imaginando a surpresa dos meus pares, escrevei um bilhete engraçaralho pra cadinho e mandei a caixinha. E me deliciei depois colocando os patrícios pra dentro, com a velha fraude de sair com a credencial de alguém, cheio de canhotos de confirmação de entrada no bolso, e geral voltando comigo pra dentro do estádio. Graças a estas peripécias, fiquei conhecido como o cara que burlou TODOS os dias a segurança da até então considerada mais segura de todas as edições do evento. Humildemente aceitava todas as cervejas pagas em reconhecimento.
Com o sucesso dos garotos, formamos um segundo grupo de festeiros, que após os eventos saía em busca de muita música boa, cerveja gelada e diversão na House of Blues montada especialmente para a ocasião (http://www.houseofblues.com/). Assistimos John Mayal, Lord John e Tina Turner. 3 dias de paraíso, utilizando a mesma fraude do evento: comprávamos um bilhete rachado por todos, tinha uma entrada pelo subsolo, que era uma lan house gigantesca, através de uma longa escada, com banheiros embaixo. Após chegar ao topo da escada, o canhoto era solto preso a um chiclete, e o outro elemento o pegava embaixo e subia e assim sucessivamente.
Um dos dias do evento nos comprovou que a segurança era realmente superficial e fantasiosa: estávamos no show do Cypress Hill, na pracinha, mas a galera reclamava porque estávamos em pé, dançando e pulando como bons loucos fãs da banda. decidimos ir embora pra um night club indicado por amigos locais e, ao chegarmos lá, já estava passando na tv do bar a bomba que havia explodido na torre de iluminação após o show, ferindo alguns e matando um rapaz. UFA! demos mais sorte que a van da Rede bandeirantes, que foi tomada de assalto, levaram TUDO dos caras, até os pneus do veículo. Só sobrou a carcaça e os caras da Tv assutados comos e estivessem no Brasil... ehehehheheheheheehhehehe
GOSTARIA DE AGRADECER AO EXÉRCITO AMERICANO PELOS POSTOS DE ÁGUA MINERAL BEM GELADA ESPALHADOS PELA CIDADE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário